quarta-feira, 25 de abril de 2012

Uma História em Família.

_MG_7770 Quando escrevemos sobre algo que é raro, temos que reservar um espaço para contar a sua história. Porque é raro e o que o faz raro. _MG_8481 No caso do Corsa Champ 98 do amigo Rogério Hoffmann de Santa Rosa, temos bastante o que escrever.

_MG_7760_MG_7758

O Corsa por si só já é raro. Faz parte do seleto grupo de 1.820 unidades produzidas pela Chevrolet em comemoração à copa do mundo de 98 na frança. Dentre outros detalhes, saiu de fabrica com rodas exclusivas aro 14 calçadas com pneus mais largos, faixas comemorativas estampadas na lateral, parachoque na cor do carro, um kit de saias esportivas e pintura em cor exclusiva. Em suma, foi uma série especial que a GM criou pelo fato de ela ser uma das patrocinadoras da copa do mundo na ocasião.

_MG_8479Além desses atrativos que tornam o carro muito diferenciado em relação a outros Corsas do mesmo ano de fabricação, existe algo ainda mais raro nesse exemplar: a história que leva consigo durante seus 14 anos de existência, passando de geração em geração na família Hoffmann.

_MG_7781_MG_7771

Tudo começou com o pai do Rogério, que ganhou o carro zero quilometro no sorteio de uma rifa! Ele usou o carro por cerca de um ano e passou ao seu filho mais velho, Paulo Hoffmann, que acabara de receber sua carteira de habilitação.

_MG_7759_MG_7773

Foi Paulo quem selou o destino desse Corsa Champ: andar baixo! Manteve a originalidade do carro, apenas rebaixou e instalou um bom sistema de som, o qual está instalado até hoje no carro, e que continua tocando as trilhas sonoras dos roles dos finais de semana.

_MG_7764_MG_7783

Na época era um dos únicos carros rebaixados da cidade e chamava atenção por onde passava. E claro, foi nessa época que, como todo carro rebaixado que tem historia pra contar, frequentou o guincho algumas vezes.

_MG_7801_MG_8026

Rogério estava ficando velho, chegou aos 18 anos e recebeu sua carteira de habilitação, e juntamente com ela, um grande presente: o Corsa que fora de seu pai e deu irmão mais velho.

_MG_8028_MG_8451

Desde que tem o carro, Hoffmann fez algumas pequenas alterações funcionais, mas nada que mude o visual ainda original do carro: “Pra mim o carro não precisa ter balaca e muita frescura. Quanto mais original deixar, mais bonito irá ficar! No máximo rebaixar, colocar um insul-film, som e uma roda do seu agrado, ou original mesmo. Com isso já irá chamar atenção por onde passa.

_MG_8408_MG_8351

Hoje, o Corsa já não frequenta mais o guincho, pois Hoffmann tratou de regularizar todo o sistema de suspensão rebaixada. Foi o terceiro carro com laudo para rebaixado na cidade.

_MG_7798

O sistema de iluminação também foi alterado, agora o exclusivo hatch da GM conta com lâmpadas de xênon nos faróis principais e nos faroletes.

_MG_7779

Esse carro passou de geração a geração na família. Temos muitas histórias com esse grande Corsa Champ, único na região noroeste do Rio Grande do Sul. Por onde passa, chama atenção. Quem já andou nele, conhece um pouco das histórias que foram construídas ao longo dos anos, hehehe”. Conta Hoffmann, orgulhoso da história que o carro tem na sua família._MG_7767

Agradecimentos do dono do brinquedo:

Agradeço ao pessoal do Great Toy Dreams, Vincezo Bolzani, Lucas e Daiana Pause, que nos recepcionou muito bem com umas Bud beem geladaaaaa!!! E agora grandes amigos!!! E não poderia deixar de fora meus brothers que foram para Santo Ângelo, também para registrar seus brinquedinhos: Alex Brito, Jef and Cebola Minnikel (cebola foi só pra toma cerveja e fazer seu show de stand up comedy hahahaha). Valeu galera pela participação. Um forte abraço e sucesso ao Great Toy Dreams! Tamo junto e misturado... hehehe. E , claro, agradeço a família Hoffmann por todo o esforço e cuidado com o Corsinha!”

tres

Os roles com os amigos não tem preço... Apenas Histórias pra contar

Texto: Lucas Pause.

Fotos: Vicenzo Bolzani.

Ficha Técnica:

Carro: Chevrolet Corsa Hatch 1.0 / Série Especial Champ 98.

Rodas: Originais R14, de fábrica.

Pneu: 185/60 R14

Suspensão: Macaulay – SP

Dono: Rogério Hoffmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário